domingo, 31 de julho de 2011

A Escolha!!

Quantas vezes erramos, e o Senhor derrama as suas misericórdias sobre nós!

Nós somos falhos, a nossa natureza é pecaminosa, mas temos que nos decidir. Não podemos ficar “em cima do muro.” A quem serviremos? Ao mundo ou ao Senhor?

Deus sonha, com cada um de nós, ele nos ama, e nos deu o seu único filho para morrer pelos nossos pecados, para que assim tivéssemos, a oportunidade de sermos considerados filhos de Deus!

Em apocalipse 3: 20 Ele diz:

“Eis que estou à porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.

Meu irmão Cristo nunca ira arrombar a porta do seu coração! É preciso que você abra para que ele entre!

Existe uma historia que talvez alguns de vocês conheçam, mas é um belo exemplo de como devemos buscar a Deus.

Conta a historia que certa vez três mariposas estavam tentando descobrir o porquê de se sentirem atraídas quando viam a luz, pensaram muito e não conseguiram achar a resposta.

Então foram perguntar para a mariposa rainha, talvez ela soubesse a resposta.

A mariposa rainha pensou um pouco e disse!

Eu não sei responder isso, vocês terão que descobrir sozinhas....

Então certo dia as três mariposas voaram da arvore onde estavam para descobrir a resposta.

No outro dia elas voltaram, e foram correndo para a rainha, a primeira mariposa disse:

-Rainha eu estava voando, quando vi a chama de uma vela, fui atraída pelo brilho dela , cheguei tão perto que as pontas das minhas azas chegaram a se queimar , mas consegui voltar!

A Segunda mariposa disse:

-Rainha eu não estou enxergando muito bem de um olho, eu estava voando, quando vi o brilho de uma lâmpada e não consegui resistir, fui ao encontro dela! O seu brilho era tão forte que queimou um dos meus olhos, mas consegui voltar!

Então a Rainha vendo que faltava uma mariposa, perguntou o que tinha acontecido com ela.

E uma delas respondeu;

-Rainha ela viu a chama de uma lamparina, e foi ao encontro dela, e a chama a queimou! E ela não conseguiu voltar.

A rainha pensou um pouco e disse;

- Essa que não voltou é a única que descobriu a resposta! Só ela conhece o segredo!

Meus irmãos a vida do homem e do mesmo jeito, nós não podemos mais ficar só passando perto de Deus, e voltando para as coisas do mundo!

Temos que buscar um relacionamento cério com Deus, temos que morrer para o pecado, e não podemos nos conformar com aquilo que não agrada ao coração de Deus...só assim compreenderemos o tamanho do amor Dele por nós, e o conheceremos de verdade!

A partir do momento que aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, aquilo que nós prendia não nos pode prender mais, as coisas do mundo e da carne, não nos pode prender mais! Temos que Declarar guerra contra o pecado todos os dias!

“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em cristo Jesus”

(Romanos 6:11)

Q Cristo te abençoe muitoO

AbraçãoO

domingo, 24 de julho de 2011

Fuja do pecado!

Meu irmão (a) existe algo que é muito importante para o fortalecimento da nossa caminha Espiritual, que é a busca pela Santidade!

Nós devemos declarar guerra contra o pecado, e devemos buscar dia após dia, aquilo que agrada ao coração de Deus.

Mas essa luta contra a carne não é fácil, pois vivemos em uma geração corrompida pelo pecado, e o inimigo sabe qual é o nosso maior ponto fraco, ele sabe o momento e a forma mais adequada de nos atacar.

E para nos defendermos desses ataques, temos que estar debaixo da proteção de Cristo e vestidos com a Armadura de Deus, que Paulo descreve em Efésios 6 :10-20. Nós devemos também, estar bem alimentados da Palavra de Deus.

Grandes homens da bíblia, cheios do Espírito Santo Deus, foram tentados a pecar também, e não seria diferente conosco.

Mas existe um exemplo que devemos analisar mais de perto, o Exemplo de José!

Imagine comigo, como deve ter sido difícil para ele recusar a proposta da mulher de Potifar.Ela deveria ser linda, pois era a mulher de alguém que possuía um alto cargo no governo do Egito.

Talvez José depois de um dia cansativo de trabalho, foi descansar em seu quarto e essa mulher aparece na porta, dizendo que queria se deitar com ele... José recusa imediatamente, mas ela continua a insistir por vários dias.

Até que um Dia, José entra na casa para resolver alguns negócios, e não havia mais ninguém lá, somente a esposa de Potifar, e então ela o segurou pelas vestes e falou: deita-te comigo; e ele deixando as vestes nas mãos dela Saiu fugindo para fora. (Gênesis 39:1-12)

José conseguiu fazer isso, pois possuía um coração cheio do Espírito Santo de Deus, muitas vezes é necessário fugirmos do pecado como José fugiu.

Se você tem problema com o álcool, fuja de certas amizades, e de freqüentar bares e lugares que contenham esse tipo de bebida, se o seu problema é a pornografia, fuja de certos programas de TV e de alguns sites na internet. Você sabe qual é a área da sua vida que esta mais propicia a receber ataques; por isso vigie e ore!

Mas quando você cair, lembre-se que Cristo já venceu esta batalha lá na Cruz por nós, quando morreu pelos meus e pelos seus pecados!

E se o aceitarmos, como Senhor e Salvador, também temos a vitoria por meio Dele.

Se arrependa do seu erro, e recomece a batalha novamente!

“ Se confessarmos o nosso pecado, ele é fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

(1 João 1:9)

“Meus filhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”

(1 João 2:1)

A bíblia nos diz que maior é o que esta em nós, do que o que esta no mundo

(1 João 4-4)

Que o Senhor Deus nos proteja e nós de forças para resistirmos aos ataques que virão, e quando for necessário que possamos fugir do pecado como José fez!

Fique com Deus, e tenha um bom combate!

AbraçãoO...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um Minuto pela Familia

O Senhor um dia sonhou com você, Ele um dia planejou cada detalhe da sua vida, e também planejou a família que você iria fazer parte hoje!

Pois bem, Cristo nos deu o privilegio de termos pessoas do nosso lado, que fossem a base de tudo, que nos primeiro dias de nossa vida, nos ensinassem as primeiras palavras e nos incentivassem a dar os primeiros passos, que em momentos alegres ficam felizes com a nossa alegria, e nos momentos de tristezas nos ajudam a prosseguir.

E hoje somos parte de uma mesma família. Pelo Sangue de Cristo. Somos considerados todos irmãos, Pelo sacrifício de Cristo, hoje somos considerados filhos de Deus.

A família foi planejada e criada por Deus, como um alicerce para nós. Onde aprendemos grandes coisas, que levamos por toda vida, o nosso lar é um lugar de paz, onde nos momentos difíceis sentimos que estamos seguros e protegidos...

Mas temos visto que a família tem sido alvo de diversos ataques do inimigo, pois se ele atacar e destruir o alicerce, o resto desabará naturalmente! e isso tem feito muitos lares serem abalados nos ultimos tempos.

Fui convidado para participar da campanha de oração, Um Minuto pela Família. Pela minha grande amiga e irmã, Juliana Hellen, e fiquei muito feliz por isso, pois eu sei que temos mesmo que pedir para o Senhor abençoar e restaurar muitos lares no nosso país.

O desejo de criar essa campanha nasceu no coração da minha irmã em Cristo Daiane, que tem sido inspirada pelo Senhor, e tem entendido que é necessário pedirmos para que Deus cuide dos nossos familiares.

Se você quer juntar-se a nós, nesses 21 dias de oração pela família seja muito bem vindo(a)!

Para saber mais acesse :

campanha um minuto pela familia


" Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."

(Salmos 127:1)