sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nos Braços do Pai


“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”
(Provérbios 16:1)

Esse é um dos versículos, que eu mais gosto na palavra de Deus, já citei ele aqui no blog varias vezes, pois é muito bom saber que Deus cuida de cada um de nós, e nos concede aquilo que será o melhor para as nossas vidas.
Deus conhece cada um de nós, e sabe o que se passa em nosso coração, e antes de pedirmos algo, Deus já sabe o que precisamos.


“...Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”
(Mateus 6:8)



É muito bom saber que o Senhor, e o seu Espírito Santo nos guia, e nos mostra, em que caminho devemos andar, Qual decisão devemos tomar, e como devemos agir em determinadas situações.


“ O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”
(Provérbios 16:9)



Deus separa como quem separa o joio do trigo, os nosso sonhos que serão bênçãos para a nossa vida daqueles que nos farão sofrer, e nos concede aquilo que será o melhor para nós.
O Senhor dirige a nossa vida, Ele sabe infinitamente mais do que eu e você, foi ele quem criou tudo, foi Ele que criou o céu e a terra, formou o mar e tudo o que nele existe. A palavra de Deus nos diz que, ele conhece a cada estrela do céu, pelo nome.


“Conta o número de estrelas chamando-as pelo seu nome.”
(Salmos 147:4)


Você já imaginou a imensidão do universo e a quantidade de estrelas que existem no céu, e a palavra de Deus nos diz, que ele chama a cada uma delas pelos nomes.
Nós devemos confiar totalmente em Deus, e entregar tudo em suas Mãos .

“Devemos enxergar os nossos sonhos através do coração do Senhor!”


Devemos aceitar quando Deus diz não a algo que queremos, e entendermos que ele vê o que não vemos, que ele enxerga o fim desde o principio, foi ele quem tudo formou e sabe melhor do que nós, aquilo que na verdade precisamos.
Um pai sempre quer o melhor para o filho, é assim que Deus age também, quando o Senhor nos corrige ou diz não a algo que queremos, sempre será para o nosso beneficio, para não sofrermos no futuro, tomando decisões por conta própria.
É muito bom saber que o Senhor dos exércitos dirige a nossa vida, que o Rei dos reis está no controle de tudo!
Muitas vezes passamos por alguns momentos difíceis em nossa vida, temos alguma turbulências e tempestades nos atingem derrepente, quando não estamos esperando, mas quando estamos com Deus tudo se torna mais fácil, recebemos uma grande força quem vem do seu Espírito Santo, e nos sentimos seguros nos braços do Pai a onde podemos descansar, e por mais que a situação pareça contraria, e as coisa se tornem difíceis, Deus nos ajudará a passa por esse momentos, e atravessarmos esses períodos difíceis da vida, Ele nos dará força e Paz, para suportamos tudo isso, e permanecermos firmes e inabaláveis no Senhor!


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei Mal nenhum, porque o senhor estas comigo”
(Samos 23:4)


O Senhor dos exércitos que nunca perdeu uma batalha está com você, ele é quem te guarda, e guia os seus passos.
E se o Deus todo poderoso é por nós, do que teremos medo?
Confie em Deus, creia que ele sabe todas as coisas, e dará a você aquilo que for o melhor para a sua vida, o Deus todo poderoso, o Criador de tudo, Ele é quem te formou é Ele quem cuida de você!


“ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”
(Romanos 8:28)



A bíblia nos diz que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, talvez você agora não veja, e não entenda como determinada situação que você está passando, pode contribuir para seu bem, mas eu quero te dizer que Deus permite certas situações, para nos ensinar, e nos fazer fortes. Foi assim com Jó depois de ter passado por todos aqueles problemas ele disse:

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”
(Jó 42:5)


Apenas creia em Deus, e entregue tudo em suas grandes mãos, Ele nos ama, e sempre nos ajudará a passar pelas “turbulências da vida”
Deus trabalha por aqueles que esperam Nele.


Cristo te Ama....

sábado, 2 de abril de 2011

As Misericórdias do Senhor se Renovam todos os Dias!

Desde o inicio da criação, vemos como Deus é paciente e nos ama. Nós criamos os problemas e Deus por nos amar, resolve esses problemas. Foi assim quando Adão pecou, Deus poderia ter acabado com a raça humana, mas não foi isso que ele fez. Deus deu seu único filho para morrer por nós e nos salvar, a bíblia diz que: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” (Romanos 5:18-19)

Deus nos perdoa de todo pecado, quando nos arrependemos de verdade!

“Ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como a escarlata, eles ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, ficarão brancos como a lã.” (Isaías 1,18)

No Salmo 103, vemos como Deus é misericordioso, e não nos trata conforme os nossos erros. Ele é paciente, misericordioso, longânimo e benigno. Deus nos tira da cova do pecado, e nos coroa de graça e de misericórdia. E nos versículos 11, no salmo 103, vemos o tamanho da misericórdia de Deus para com as nossas vidas quando realmente nos arrependemos.

“Pois quanto o Céu se estende acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para os que o temem” (Salmos 103:11)

No versículo 12, vemos como Deus vê as nossas transgressões e erros quando pedimos perdão:

“Quão distante é o Oriente do Ocidente assim afasta de nós as nossas transgressões” (Salmos 103:12)

Você pode pensar; mas como Deus pode me amar tanto assim, com todos os meus erros?
A resposta é simples!
ELE É O SEU PAI... e um pai, ama o seu filho, ele estará sempre te mostrando o caminho correto! E quando você errar, ele ficará triste. Mas jamais desistirá de você! Ele Sempre estará de Braços abertos para te perdoar quando você se arrepender e quiser voltar para casa!

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó” (Salmos 103:13-14)

Foi Deus quem nos criou, ele conhece a nossa estrutura, Ele nos ama e por esse motivo a sua misericórdia se renova em nossas vidas todos os dias!


.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.” (Lamentações 3:22-21)

Você recebe a misericórdia de Deus, todos os dias de sua vida, para se tornar cada vez mais semelhante a Cristo! Esse é o maior presente que você poderia receber!
As misericórdias do Senhor não têm fim!
Quando em meio a caminhada você errar e cair, nunca desanime, volte para o pai! Muitas vezes quando erramos, achamos que não somos dignos de chegarmos até Deus.
Saiba que essa é uma das grandes mentiras que o inimigo coloca em nosso coração, para não nos reconciliarmos com Deus! Não o Escute!
A Bíblia diz que ele é um acusador e a maioria das vezes que você pecar ele vai te acusar do erro, para que você não volte ao caminho de Deus. Quando isso acontecer lembre-se que Deus te ama muito, e quando o inimigo vier te acusar, nunca esqueça o preço pelos nossos pecados já foram pagos!

O Sangue derramado naquela cruz por Jesus Cristo, o filho de Deus foi o Preço pago pelos meus e pelos seus pecados!

Esse sangue nos purifica e nos lava de todo pecado, e nos faz brancos como a neve!
Cristo Morreu por mim e por você! Ele te ama tanto, que foi humilhado e morto da forma mais cruel que poderia existir. Ele fez tudo isso para apagar os nossos pecados e nos reconciliar com Deus!
Se você precisa voltar, se você por algum motivo se desviou do caminho de Deus, se você está em um erro, ou está sendo controlado por um vicio, eu não sei em qual área da sua vida você precisa receber o perdão de Deus, mas quero te dizer:
Se você se arrepender dos seus erros, Deus estará pronto para te perdoar, e dar um novo rumo para a sua vida.
Pois ele te ama e quer te chamar de filho! Tome uma atitude nesse momento, não deixe para mais tarde fale com Deus, e não continue no erro Cristo espera por você!
Que o Senhor te abençoe muitoO