domingo, 25 de abril de 2010

JESUS SE IMPORTA!!

Jairo era o homem mais importante e influente da sinagoga. Jairo tinha tudo, mas estava passando por uma situação muito difícil, sua filha estava muito doente. Eu imagino que Jairo já tinha tentado de tudo para melhorar a saúde da filha, mas nada havia adiantado, mas ele ouve que Jesus estava perto da região onde ele morava. Eu imagino a cena:
Jairo olha para sua esposa, vê nos seus braços sua filha morrendo, e eu penso que nesse momento no coração de Jairo passaram três perguntas:
*será que ele pode?
*será que ele se importa?
*será que ele vem?
Mas Jairo não poderia deixar sua filha morrer sem tentar, então Jairo vai até Jesus.

Marcos (5.21-24)
Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, fluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar.
Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga Jairo e, vendo-o prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: minha filhinha esta a morte; vem impõe as mãos sobre ela para que seja salva e viverá
Jesus foi com ele.


Eu imagino que quando Jesus se levantou e foi com Jairo o coração daquele pai se encheu de alegria, surgiu ali uma luz no fim do túnel as duvidas que Jairo tinha já não eram mais tão grande:
*sim ele pode!
*sim ele se importa!
*sim ele vem!
Jairo estava ali com pressa indicando o caminho de sua casa para Jesus, e derrepente ali no meio da multidão Jesus para, e pergunta quem me tocou?A ultima coisa que Jairo queria naquele momento era que Jesus parasse, eram segundos preciosos sua filha estava morrendo!
Quem tinha tocado Jesus era uma mulher que sofria havia 12 anos de uma hemorragia, com apena um toque dela em Jesus ela foi curada!
Mas mesmo Jesus, estando ocupado no meio da multidão com outro milagre, ele jamais deixou de ouvir a Jairo. No memento em que um servo chega até Jairo com a pior noticia que ele poderia dar e diz: sua filha morreu. Jesus coloca a mão no ombro de Jairo e diz:
NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE!!!
Nesse momento Jesus toma o controle da situação, ate então era Jairo quem mostrava para Jesus o caminho de sua casa, agora Jesus diz quem vai com ele ate lá.
Jesus chega até a casa de Jairo, entra no quarto onde a menina esta E, tomando a pela mão, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
(Marcos 5:41)
Jesus foi até a casa da menina para provar que ele pode fazer muito mais que pedimos ou imaginamos, para provar que ele se importa com nossos problemas, que ele vem quando pedimos.
Jairo para receber o milagre teve que passar por três fases:
*reconhecer suas limitações
*ter paciência
*confiar em Deus
Quando tudo parece perdido JESUS CHEGA E MUDA A SITUACÃO! e tudo que você tem a fazer é Crer somente!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Deus sabe o que é melhor para você!

"Assim diz o Senhor: porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, são os meus caminhos. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra,assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos,e os meus pensamento, mais altos do que os vossos pensamentos"(Isaías 55:8,9)

O que controla você não controla Deus. O que cansa você não cansa Deus. A águia se incomoda com o tráfego? Não, ela voa acima dele. A baleia fica inquieta com um furacão? É claro que não; ela mergulha abaixo dele. O leão se se agita com um rato no meio de seu caminho? Não ele pisa no rato.
E quão mais Deus é capaz de voar acima e mergulhar abaixo de nossos problemas e pisar neles?
"O QUE É IMPOSSÍVEL PARA O HOMEM É POSSIVEL PARA DEUS"
(Mateus 19:26)


O sonho de Deus é maior e melhor que o meu!
Acredito que tudo tem seu tempo, tudo esta debaixo das mãos de Deus, os meus planos, os meus sonhos, os meus desejos. Ele sabe o que é melhor para minha vida! Pois ele esta acima de nós.

Porque, assim como os céus são mais altos que a terra,
Assim são os caminhos de Deus mais altos
Que os nossos caminhos e os pensamentos
Dele são mais altos que os nossos pensamentos.
Isaias 55-9
Tudo tem seu devido tempo, não adianta querermos apressar ou retardar algo, tudo acontecera no tempo certo, e esse tempo é o tempo dele e não o nosso.
Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer,tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de edificar, tempo de chorar e tempo de rir,tempo de tristeza e tempo de saltar de alegria, tempo de espalhar pedras e tempos de ajuntar pedras, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar , tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de falar e tempo de ficar calado, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz.
Eclesiastes 3.1-8
Tudo o que Deus faz é bom ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Mesmo que hoje você não entenda o motivo de algo ter acontecido de uma maneira diferente do que voce queria, entenda, tudo tem um propósito, nada acontece por acaso, tudo tem uma razão, um motivo, nada acontece sem a permissão de Deus!
Deus sabe infinitamente mais sobre voce do que voce mesmo , em Mateus 10.29-31 ele diz:
Não se vendem dois pardais por um centavo? E nenhum um deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai e quanto a vós, até os cabelos todos da cabeça estão contados não temeis, pois bem mais valeis do que muitos pardais.
ele sabe o numero exato de fios de cabelo que voce tem, se ele se preocupa assim com um fio de cabelo quanto mais com o nosso corpo e a nossa vida! Somos muito importantes para Deus! Não existe um problema que ele não possa resolver e nem situação que ele não possa mudar!
Jesus disse: TUDO E POSSIVEL AO QUE CRÊ!(Marcos 9.23)
Creia simplesmente creia.
O que é impossível para o Homem é possível para Deus!
(Mateus 19.26)
Fazemos planos, ficamos ansiosos por algo, mas tudo isso é em vão, pois devemos aceitar a vontade de Deus, pois ele sabe o que precisamos!
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
(provérbios 16.1)
O coração do homem traça o seu camiho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
(proverbios16. 10)
Jesus é o maior exemplo de um ser que soube aceitar a vontade de Deus na sua vida, quando Jesus orou no monte Getsemani, sabendo que iria morrer essas foram suas palavras:
Afasta de mim esse cálice, contudo não seja como eu quero, mas sim como tu queres.
(Mateus 26.36)
Sabemos que a vontade de Deus é a melhor para as nossas vidas, pois ele nos ama, a escolha que ele faz é a escolha certa, pois ele nunca erra! Você pode crer, pois os planos de Deus nunca serão frustrados, a vontade Dele se cumprira na sua vida! Os planos de Deus se realizarão e serão os melhores!!! Pois:
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus
(Romanos 8.28)
Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará.
(salmos 37.4-5)
JESUS SABE TODAS AS COISAS ELE SABE O QUE E MELHOR PARA MIM E PRA VOCE!
OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES E MELHORES QUE OS MEUS!



RICARDO THIAGO DOS SANTOS